Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em breve curso Elaboração de Projetos - 40 horas


Elaboração de Projetos (40h) : visa capacitar os professores e gestores escolares para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola.





Concurso de Blogs


Atenção dinamizadores!!


Está confirmado o concurso de Blogs. O edital sairá em breve.

Não esqueça de atualizar seu Blog para que possamos acompanhar o trabalho da unidade escolar e para que possamos concorrer e sair com um Blog vencedor de nosso município.


Encerramento do Curso de Tecnologias na Educação (100 horas)



Atenção Cursistas!

Informamos que o Curso de Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC - (100 h) encerrará no dia 02 de setembro de 2010.
Convocamos todos os cursistas de Formosa à comparecer ao NTE para realizar a Avaliação final de curso. Ressaltamos que essa avaliação é necessária para a certificação e o cursista que não fizer será considerado como desistente.
Agende com seu formador um horário.

Informamos ainda, que nos dia 31 de agosto estaremos em São João d'Aliança para auxiliar os cursistas em algumas atividades e para aplicação da avaliação.

Maiores informações com a professora formadora Marelene.

NTE de Formosa trabalhando com a Escola Ativa

Mais um programa do MEC chega até o NTE de Formosa, a Escola Ativa. Onde o NTE dará suporte pedagógico na área de informática trabalhando com os municípios juridicionados à essa Subsecretaria: Flores de Goiás, São João d'Aliança, Alto Paraíso, Vila Boa, Cabeceiras e Formosa.

Objetivos do Escola Ativa:



- Apoiar os sistemas estaduais e municipais de ensino na melhoria da educação nas escolas do campo com classes multisseriadas, fornecendo diversos recursos pedagógicos e de gestão;

- Fortalecer o desenvolvimento de propostas pedagógicas e metodologias adequadas a classes multisseriadas;

- Realizar formação continuada para os educadores envolvidos no programa em propostas pedagógicas e princípios políticos pedagógicos voltados às especificidades do campo;

- Fornecer e publicar materiais pedagógicos que sejam apropriados para o desenvolvimento da proposta pedagógica.

Estamos aguardando a chegada dos módulos para darmos início à mais um programa de sucesso.